Ata de Fundação da ACECMD

Ata da Fundação da Associação Comercial de Conceição do Mato Dentro
Ás 20 horas do dia 25 de março de 1.991, na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil nesta cidade, reuniram-se os que esta assinaram incentivados e apoiados por Rosália Pires , Gerente Geral da agencia do Banco do Brasil desta cidade para deliberarem sobre a fundação da entidade que ficou definida como “Associação Comercial e Industrial de Conceição do Mato Dentro” em virtude da necessidade, neste município, de um órgão destinado a defender os direitos das classes empresariais a que pertencem. Os presidentes aclamaram presidente da Associação o Sr. José dos Santos Lages e, em seguida os demais membros que a compõem. Assim a Diretoria ficou composta da Seguinte maneira.


Presidente: José dos Santos Lages

1º Vice Presidente: Carlos Alberto Rajão Costa

2º Vice Presidente: Otacílio de Araujo Costa

1º Secretário: Rosalva Maria Morais Sousa

2º Secretário: Marisa Martins Lages

1º Tesoureiro: Xisto Guerra da Silva Neto

2º Tesoureiro: Miriam de Fátima Portilho Neto


Conselho Fiscal: Alzira de Oliveira Nápoles, Otaviano de Almeida Rajão, José Vicente Vieira, Magno Lúcio Mariano de Abreu, Renato Lima de Carvalho Silveira, Milton Geraldo dos Anjos.

Foi manifestada, agressivamente insatisfação do comerciante, Sr. Abdo Daniel, que coletivamente foi convidado a retirar-se da reunião. Passado o incidente, a Diretoria marcou a sua primeira reunião para providenciar a filiação da entidade junto a Federação dos Associados Comerciais do Estado de Minas Gerais, FACEMG, e a divulgação da mesma dentro do município.

Sem mais nada a tratar, foi assinada pelos presentes.

Conceição do Mato Dentro, 25 de março de 1991
Guia Comercial